Deputado Estadual Coronel Adailton participa da solenidade militar em comemoração aos 42 anos de existência e 21 anos de independência do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana – ROTAM. O evento também contou com a Inauguração do Tiródromo.
Em discurso no evento, o parlamentar cita a promulgação da Lei n.º 21.019, fruto de projeto apresentado em seu mandato, que tem como amparo o princípio da presunção de inocência do militar, que poderá concorrer a promoção desde que não tenha sido condenado por sentença ou decisão transitada em julgado nas ações penais e na área cível nos ilícito infamante, lesivo à honra e ao pudor policial militar.
O BATALHÃO
Desde 1981, devido às necessidades que a época exigia, foi anunciada na Unidade do 1º Batalhão da Policia Militar, mais precisamente na Companhia de Policiamento de Choque – CPCHOQUE, a criação das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana – ROTAM. Fundou-se então o 1º Pelotão desta especializada, tendo sua origem no espaço reservado da 2º Seção do Estado Maior Geral – PM/2, situado no Quartel da Ajudância Geral – QAG, sendo designado como primeiro Comandante o então 1º Tenente QOPM Antônio Marmo.